Novidades no Exchange Admin Center: A Evolução do Message Trace em 2025
- Vitor Araujo

- 3 de jan. de 2025
- 4 min de leitura
Se você é administrador do Microsoft 365, sabe que analisar o fluxo de e-mails é uma parte essencial do dia a dia. Uma atualização significativa no Message Trace, anunciada na MC959720, promete trazer melhorias.

Segue a nota:
Temos o prazer de anunciar a Visualização Pública da nova versão do Rastreamento de mensagens no Centro de administração do Microsoft Exchange (EAC) no Microsoft Exchange Online. Em breve, os administradores poderão acessar o novo rastreamento de mensagens e seus recursos por padrão no centro de administração do Exchange > fluxo de emails > rastreamento de mensagens. Além disso, os administradores poderão usar a nova funcionalidade de rastreamento de mensagens usando o cmdlet do Microsoft PowerShell (semelhante ao Get-MessageTrace (ExchangePowerShell) | Microsoft Learn). Get-MessageTraceV2
O novo rastreamento de mensagens será ativado por padrão após ser implantado em seu locatário. Se você quiser desabilitar a visualização, poderá alterar a alternância para Desativado no submenu Rastreamento de mensagens. Para usar a nova funcionalidade de rastreamento de mensagens por meio do cmdlet Get-MessageTraceV2 do PowerShell, verifique se você está usando a versão 3.7.0 ou posterior do módulo Exchange Online PowerShell V3.
Principais mudanças de funcionalidade
Intervalo de consulta estendido: você pode consultar até 90 dias de dados históricos para consultas quase em tempo real. No entanto, observe que você só pode consultar 10 dias de dados por vez. Observe que, inicialmente, você terá apenas 30 dias de dados históricos para consulta quase em tempo real, e isso aumentará ao longo do tempo para 90 dias de dados históricos.
Filtro de assunto: você pode selecionar um filtro de assunto para consultas de rastreamento de mensagens, como as funções Começa com, Termina com e Contém. Esse filtro também oferece suporte a caracteres especiais.
Filtro de status de entrega: o filtro de status de entrega agora oferecerá suporte a pesquisas de status Em quarentena, Filtrado como spam e Obtendo.
Atualizações adicionais
Colunas personalizáveis: para os resultados da pesquisa, introduzimos colunas personalizáveis e adicionamos opções de coluna adicionais.
Larguras de coluna persistentes: você poderá personalizar as larguras das colunas e essas alterações persistirão em cada conta de administrador conectada, para que você não precise redefinir as larguras das colunas sempre que executar uma nova consulta de rastreamento de mensagens. Esta atualização ainda está em andamento e será disponibilizada no início de fevereiro.
Opção de submenu mais ampla: uma opção para um submenu mais amplo para o detalhe de rastreamento de mensagem estará disponível.
Consistência de fuso horário: o rastreamento de mensagens será padronizado para o fuso horário definido nas configurações da conta do Exchange do administrador conectado.
Principais alterações de cmdlet em (em relação a Get-MessageTraceV2Get-MessageTrace)
Intervalo de consulta estendido: você pode consultar até 90 dias de dados históricos. No entanto, observe que você só poderá consultar 10 dias de dados por consulta. Observe que, inicialmente, você terá apenas 30 dias de dados históricos para consulta quase em tempo real, e isso aumentará ao longo do tempo para 90 dias de dados históricos.
Parâmetro de assunto: você pode filtrar por assunto para consultas de rastreamento de mensagens mais específicas.
Nenhum número de página ou parâmetro de tamanho de página: a paginação não será suportada no . Essa mudança é para garantir o uso justo de nossos recursos, pois a paginação pode criar problemas de desempenho para nosso sistema. Get-MessageTraceV2
Parâmetro de tamanho do resultado: o novo rastreamento de mensagem dará suporte a um valor padrão de 1000 resultados e um máximo de 5000 resultados (definido por meio do parâmetro), o que é um aumento significativo. -ResultSize
StartingRecipientAddress parâmetro: O principal uso desse parâmetro é auxiliar na extração de dados subsequentes, minimizando a duplicação.
Como alternativa à paginação, você pode definir o parâmetro EndDate com a hora de recebimento do último registro dos resultados da consulta anterior e preencher o parâmetro com o do último registro do resultado anterior.
StartingRecipientAddresssRecipientAddress
Diferenças conhecidas e atualizações contínuas
O rastreamento de mensagens V1 normaliza todos os destinatários para letras minúsculas, enquanto o V2 retém qualquer capitalização nos logs de rastreamento de mensagens.
Ao exibir os resultados, V2 ordenará primeiro em ordem decrescente e, em seguida, em ordem crescente (sem distinção entre maiúsculas e minúsculas). ReceivedRecipientAddress
Em alguns casos raros, pode estar faltando na V2, mas estamos trabalhando para corrigir esse problema. FromIp
Para mensagens com mais de 1000 destinatários, os administradores devem incluir o na experiência do EAC e nas consultas de cmdlet do PowerShell para evitar resultados parciais. MessageTraceId
Para cenários de quarentena, a V2 exibirá o status mais recente, enquanto a V1 exibirá o status original. Por exemplo, se o email for inicialmente colocado em quarentena e liberado posteriormente pelo administrador, o rastreamento de mensagens v2 mostrará o status mais recente entregue à caixa de correio.
O que você precisa fazer para se preparar:
Essa distribuição ocorrerá automaticamente na data especificada, sem nenhuma ação administrativa necessária antes da distribuição. Se você enfrentar algum problema, poderá desativar o novo rastreamento de mensagem para usar o rastreamento de mensagem antigo. Você pode notificar seus administradores sobre essa alteração e atualizar qualquer documentação relevante.




.png)
Comentários