top of page

Microsoft Teams na Web: login com Apple e Google chega em preview para contas de consumidor final

A Microsoft está introduzindo uma nova experiência de login no Microsoft Teams para a Web, trazendo opções adicionais de autenticação que podem impactar a forma como alguns usuários acessam a plataforma. Essa novidade inclui a possibilidade de usar credenciais da Apple e do Google para entrar em contas Microsoft de consumidor.

Embora o recurso seja voltado para usuários finais, ele pode aparecer também para usuários corporativos dependendo da configuração de autenticação. Importante destacar que nenhuma ação é necessária das organizações.

O que está mudando

  1. A partir do final de agosto de 2025, será disponibilizada uma visualização privada no portal de login do Microsoft Teams na Web (teams.microsoft.com ou teams.com), especificamente para usuários roteados pelo endereço login.microsoftonline.com/common.

  2. Os botões "Continuar com a Apple" e "Continuar com o Google" estarão visíveis para criar ou acessar contas Microsoft de consumidor.

    Imagem disponibilizada pela Microsoft
    Imagem disponibilizada pela Microsoft
  3. Em alguns casos, os usuários verão uma tela intermediária perguntando se desejam continuar com uma conta pessoal ou uma conta corporativa/de estudante.

    Imagem disponibilizada pela Microsoft
    Imagem disponibilizada pela Microsoft
  4. Métodos de login existentes permanecem inalterados, incluindo login por e-mail corporativo, autenticação multifator ou URLs personalizadas.


    Imagem disponibilizada pela Microsoft
    Imagem disponibilizada pela Microsoft

Como isso afeta sua organização

Linha do tempo

  • Final de agosto de 2025: início da distribuição global em preview privado para um subconjunto de usuários do Teams na Web.

  • Meados de outubro de 2025: conclusão da distribuição.

  • Fim de 2025: expectativa de expansão da funcionalidade para outros aplicativos da Microsoft.

O que você precisa fazer

Nenhuma ação é exigida das organizações neste momento.

  • Essa atualização só afeta acessos via login.microsoftonline.com/common.

  • Usuários que acessam com URLs personalizadas ou domínios organizacionais não verão as novas opções.

  • Caso deseje, é possível reforçar a identidade da empresa configurando URLs personalizadas para o login do Teams na Web, garantindo que os colaboradores sempre acessem com a identidade visual corporativa.

Conclusão

A introdução de login com Apple e Google no Microsoft Teams para a Web amplia as opções de autenticação para contas de consumidor e pode aparecer em alguns cenários corporativos. Apesar de não exigir nenhuma preparação imediata, os administradores devem estar cientes da mudança para orientar os usuários que eventualmente se depararem com a nova experiência de entrada.

Essa alteração representa um movimento da Microsoft em direção a maior flexibilidade de login, sem alterar a forma como as organizações controlam o acesso corporativo.

Comentários


profile-pic (6).png

Vitor Araujo

Consultor Microsoft 365 

​Microsoft MVP | Modern Work Consultant | Microsoft 365 Administrator Expert | Teams Administrator Associate | Identity and Access Administrator Associate | Exchange Online & Messaging Administrator Associate | Technical Advisor

Conteúdos ©2024 M365.Tec.Br

bottom of page