Microsoft Teams: Agora é fácil saber quem é o dono da gravação
- Vitor Araujo

- 22 de jan. de 2025
- 2 min de leitura
Resumo
O Microsoft Teams está adicionando um recurso para mostrar as informações do proprietário da gravação, garantindo que os participantes possam entrar em contato com a pessoa correta. Ele será lançado em março de 2025. As gravações são salvas no OneDrive do organizador por padrão, com uma lógica de fallback para a propriedade da gravação, se necessário.
Adicionaremos uma nova mensagem no produto para exibir as informações do proprietário da gravação. Esse recurso é especialmente importante para nossos usuários quando a pessoa que inicia a gravação é diferente do proprietário da gravação. Os participantes poderão entrar em contato com o proprietário correto da gravação, conforme necessário.
Quando isso acontecerá:
Disponibilidade geral (mundial): começaremos a lançar no início de março de 2025 e esperamos concluir até o final de março de 2025.
Como isso afetará sua organização:
Esse recurso fornece uma mensagem no produto, no bate-papo, que exibe as informações do proprietário da gravação, tornando mais fácil para os participantes entrarem em contato com o proprietário correto da gravação, quando necessário.
Entendemos a importância da governança e da previsibilidade no gerenciamento de gravações, e é por isso que lançamos as gravações salvas nos organizadores do OneDrive no GCC, GCCH e DOD. Por padrão, a gravação é salva no OneDrive do organizador, mesmo que o organizador não tenha participado da reunião ou do evento. Os coorganizadores têm as mesmas permissões de edição que os organizadores para gravar arquivos.
Quando o organizador não tiver uma conta do OneDrive, como em reuniões agendadas usando uma caixa de correio compartilhada, teremos uma lógica de fallback para passar por Organizador -> Coorganizador(es) -> Iniciador -> AMS (Armazenamento de Mídia Assíncrono).

O que você precisa fazer para se preparar:
Verifique se -MeetingRecordingOwnership está definido como MeetingOrganizer, que é o valor padrão.
Quando o organizador não tem uma conta do OneDrive, como reuniões agendadas usando uma caixa de correio compartilhada, a lógica de fallback é habilitar automaticamente Organizador -> Coorganizador(es) -> Iniciador -> AMS (Armazenamento de Mídia Assíncrono) para determinar o proprietário da gravação. O recurso Quem continua gravando ajudará você a identificar o proprietário da gravação em qualquer situação.




.png)
Comentários